quarta-feira, 17 de agosto de 2011

eu nunca plantei uma árvore

Eu nunca plantei uma árvore. Nunca. Devo ter matado milhares delas, mas plantar, plantar mesmo, nunca. Eu já abracei uma árvore, eu já desenhei uma árvore, já sonhei com uma árvore, já filmei com uma árvore, mas plantar, plantar mesmo, nunca. Eu deveria me matar de vergonha por nunca plantar uma árvore. Como eu disse, matei milhares, mas plantar, plantar mesmo, nunca.
Mexer com a natureza é fácil, super fácil. É só dizer que depois, anos lá na frente, a ciência irá salvar tudo e todos. E essa é uma resposta usada por muitas pessoas. As pessoas nem pensam em lixo espacial, nem pensam o quanto sujam e o quanto estragam o meio-ambiente. Pra quê? Elas vão morrer em 2012 mesmo, né? Pra quê se preocupar com uma simples e mera árvore que um dia, sem mais nem menos, vai morrer do mesmo jeito? Pra quê pensar na possibilidade de que as árvores são também o hábitat de animais, né?
Para os americanos, as árvores só servem para os roedores 'Tico e Teco' morarem. Só. E mesmo assim o Pato Donald vai lá e corta aquela árvore para fazer uma fogueira.
Não estou dizendo e nem culpando os americanos, pois nós, brasileiros, fazemos pior. E olha que temos muito mais árvores que os americanos! Dava para habitar todos os 'Ticos e Tecos' do mundo! Todos!
Só estou dizendo que o meio-ambiente é coisa séria, e poucas, pouquíssimas pessoas sabem disso. Bem poucas mesmo. Não me incomoda só a minoria saber, não. Me incomoda é ver a minoria que quer melhorar sofrer por atitudes egoístas da maioria. É isso que me incomoda. Se a maioria quer sofrer, quer destruir o mundo, que destruam o seu mundo! Não venham destruir a nossa única casa.
E é por meio desse veículo de informação que escrevo o quanto me sinto péssimo por nunca ter plantado uma árvore sequer! E é por meio desse veículo de informação que escrevo que irei plantar uma árvore. Uma não, quantas eu conseguir, até morrer. Quem quiser me acompanhar pode se inscrever no site do novo filme da Tainá, a indiazinha mais linda do mundo. É só ir no site do filme da Tainá 3 e plantar uma árvore virtual. Já foram plantadas mais de 10.000 árvores! Os pedidos viram realidade, pois nesse acesso muita gente tem se unido para plantar mais árvores em suas regiões! Muito irado! Gente do Brasil inteiro ajudando nessa campanha! É só entrar no site www.taina3.com.br e se inscrever! Lá tem todas as informações, ensinando tudo direitinho. Vale muito a pena, muito mesmo. Plante a sua árvore no site do filme 'Tainá 3'! E depois veja o filme nos cinemas!
E lá na frente, no meio de casos e acasos, lá na frente quando te perguntarem se você já fez algo de útil na sua vida, responda:

-'Eu já plantei uma árvore. Pra salvar o mundo aonde você vive.'



4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo excelente texto, Lucas. Já acessei o site do filme "Tainá 3" para plantar algumas árvores. Gostaria de ter feito isso há muito tempo, mas nossa vida é tão corrida,né? Quando tenho um momento livre, só penso em cair na cama e descansar. Ainda bem que existem sites como o que tu indicastes, que criam um meio mais fácil para ajudarmos o meio ambiente, sem desculpas. Um beijo.

Malhação Conectados disse...

Muuuuitoooooooo bom,ameeeeeeei!

Funny disse...

seguem ?! http://diariodeumabloguista.blogspot.com/ nao custa nada clicar no botao "seguir" nao eh ?!

bjjs

Funny disse...
Este comentário foi removido pelo autor.