terça-feira, 12 de julho de 2011

crônicas da madrugada (ou #ficaadica )

Chamar isso de crônica é o fim. Mas o quê um adolescente tem em sua vida fútil que pode se transformar em uma bela crônica? Sua vida fútil.
Sua vida de descaso. Sua vida conturbada de sentimentos, cheia de ambições, cheia de esperanças, cheia de sonhos e vazia de realizações. Mas é bom lembrar que você é adolescente. Adolescente. É bom lembrar que você pode errar várias vezes. É bom lembrar que você é o futuro da nação. É bom lembrar que nossos pais (nem sempre) vão estar aqui para nos dar a solução dos problemas (afinal, é para isso que os pais servem). É bom lembrar que você é único, que você é especial, que você é horrível em física, que você joga bola como ninguém e que sonha em jogar no Barcelona.
É bom lembrar o como você já foi louco por alguém, o como você já chegou à odiar alguém, o como você queria porquê queria ir naquela festa mesmo com prova no dia seguinte. Que você chegou bêbado em casa e a sua mãe te trocou de roupa. Lembrar que você chegou sóbrio em casa e você e sua mãe conversaram sobre o vestibular durante toda aquela noite. Lembrar que em cima da hora você tem um trabalho de filosofia para entregar. Lembrar que "virgindade" é coisa de cabaço. Lembrar, sofrer, rir e sentir saudades. Você ainda é adolescente, pode fazer isso e o dobro. Ainda tá na hora. Aproveita. Aproveite antes que você vire pai (ou mãe) de família e tenha mais de um milhão de responsabilidades. Mesmo que você seja adolescente e tenha que trabalhar para sustentar sua família (assim como milhões de adolescentes espalhados pelo Brasil), tente aproveitar sua vida também. Do seu jeito, mas tente. O trabalho enobrece, mas, a diversão diversifica. Esse é só mais um chamado para vocês, adolescentes, não deixarem de aproveitar as suas respectivas vidas do jeito que vocês quiserem. Só aproveitem. Corram atrás, ralem, estudem, estudem muito, façam estágio, corram atrás dos seus sonhos, mas, mas aproveitem. Com moderação.
Não deixe que algo que vocês gostam de fazer atrapalhe alguém que vocês amam estar por perto. #ficaadica

8 comentários:

Mandy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mandy disse...

Uaaal, falou tudo (:

K. Pimenta disse...

Ah, disse tudo.
me amarrei ..

K. Pimenta disse...

" O trabalho enobrece, mas, a diversão diversifica."

acho que tenho que escrever isso bem grande no mural do meu quarto. kkk-

Dany disse...

Adoreiiii !!!!

Maria Eduarda Muniz disse...

Eu adoro você de paixão!!!

Unknown disse...

Adorei o texto parabéns.
encontrei o blog por acidente, e vou acompanha-lo de agora em diante ^^
beijos

Maria Luisa Bastos disse...

Finalmente te encontrei rsrsr' vc é um verdadeiro poeta né mesmo *-* super LINDO ... Posso te pedir uma coisa ? ME SEGUE NO TWITTER ~> @MariaLuiisa_Luh ... ADORO VOCÊ ♥