terça-feira, 18 de janeiro de 2011

#Cartolafeelings

Bem. Ouço agora Cartola cantando "O Mundo é Um Moinho". Linda! Linda a letra, a melodia, os acordes! Lindo, tudo lindo, perfeito. E é nessa hora que eu lembro de uma pessoa muito especial. Bem, vou ser mais sucinto: estou apaixonado por uma mulher. E nada melhor do que fazer uma crônica tentando me explicar. Veja bem, eu escrevi "tentando".
Eu a conheci sem querer. E foi querendo que estou aqui, a esperando. É difícil hoje em dia nos tempos da internet, do fast food, do sertanejo pop universitário, nos tempos de hoje, falar sobre paixão. Paixão. Será que alguns adolescentes como eu ainda sentem esse sentimento? Será? Será que não está extinto? Não sei. Me sinto tão estranho.
Sim, me sinto vivo, de novo. Tudo novo de novo. Os mesmos caminhos, as mesmas pegadas na areia, as mesmas dúvidas, tudo isso, só que agora com uma pessoa especial, única e querida. Meloso, não? Também acho. Mas é assim que um homem apaixonado se sente. Bem, eu acho.
E agora? O que eu faço? Parece que estou sem chão, sem base, sem pra onde ir, sem ter aonde me esconder! Ah! Confuso, complexo demais! Me jogo nessa incerteza? Me travo nessa certeza? Me asseguro nas poucas opções? Aposto nas grandes probabilidades? Ah! E essas incertezas giram em minha cabeça enquanto Cartola diz:
-"O mundo é um moinho, vai triturar teus sonhos tão mesquinhos. Vai reduzir as ilusões à pó."
Grande Cartola. Esse sim foi feliz. Torcedor do Fluminense, mangueirense e compositor de grandes clássicos da MPB. Nasceu pobre e morreu pobre. Mas não é o Cartola que está em jogo. Não. Sou eu e os meus sentimentos. Voltando ao assunto.
Ao assunto. Qual assunto? Voltando naquela primeira questão: será que alguns adolescentes (assim como eu) ainda se apaixonam? Será? Será que mesmo com toda essa modernidade, com essa ideologia barata, com tudo isso, será que as pessoas ainda se apaixonam?
Tenho medo de me sentir único. Por mais que o amor, a paixão e o romantismo me deixem assim, não quero ser mais um. Quero ser O amor, A paixão e O romantismo em pessoa. Quero transbordar meus sentimentos para a minha amada. Quero que ela veja tudo aquilo que eu sinto por ela. Nem que seja em uma crônica, mas que ela veja e se sinta importante. Quero que ela saiba a importância, o fundamento que ela tem em minha mente. Sim, quero que ela saiba. Nem que seja em uma crônica. Nem que seja a crônica mais simples que eu já tenha escrito na face da terra, mas que ela veja e dê importância. Pois mesmo que seja assim, a crônica mais simples do mundo, quero que ela saiba que foi ela quem aflorou isso em mim. O mais simples dos sentimentos, o amor. Substantivo simples. Amor. Pequeno na palavra, grande no sentimento. Assim dizia um amigo meu.
Bem. Toda essa baboseira só por ter ouvido "O Mundo é um Moinho" do grande Cartola. É... a paixão é algo que nos pega de jeito. Sem dó nem piedade, de jeito mesmo. Não quer nem saber. Pega e te coloca no eixo. E que "eixo", diga-se de passagem...

6 comentários:

Dra. Juliana Matson disse...

Você não é o único apaixonado no mundo, apesar de se sentir assim... Aproveite! Entre de cabeça, caso contrário não tem a menor graça... Faça ela saber que você está apaixonado, POR ELA! Corteje-a para ser cortejado, beije-a para ser beijado, ame-a para ser amado!

RosaMuda disse...

Estou numa situação bastante complicada, estou namorando a pouco mais de 1 ano e meu amado não me corteja mais, não segura a porta pra eu entrar, não me trata do jeito que eu sempre quis, todos os dias ele me faz juras de amor eterno e eu digo o mesmo, mas sinto que não estou sendo mais tão verdadeira quanto antes ao dizer tal coisa. Se agora já está assim imagina depois, eu não quero viver o meu para sempre assim. E agora acho estou apaixonada por um garoto que não sabe da minha existência e que eu o conheço apenas dentro de telas, hoje sonhei com ele e senti algo que não sentia a muito tempo, acordei me sentindo a pessoa mais feliz do mundo, esperando que aquilo fosse real. Ele está apaixonado por outra garota, só queria ter a oportunidade que ele me conhecesse, mas acho que isso nunca acontecerá.

Vinicius Covas disse...

Fala Lucas,
Ótimo post cara. Muito reflexivo e poético.
"será que alguns adolescentes (assim como eu) ainda se apaixonam? Será?"

Cara, nos dias atuais o significado do que é o "amor" vem se desconfigurando. Acho que hoje cada um tem um o seu significado para o que é o amor... Um sentimendo que era para ser vivido para um bem comum, vem se tornando algo individualista, algo egoísta.

Felicidades cara! Tudo de bom nesse teu relacionamento.

É bom sentir isso... rs

Um Abraço!

Vinicius Covas

maands disse...

Essa mulher pode ter certeza que é muito amada. Lindo o texto! :D

Jô, Carol e eu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jô, Carol e eu disse...

me surpreende e me alegra ler algo inspirado em cartola.
parabéns pelo amor ser sua ideologia, continue assim guri!